O que você quer ser quando crescer?

Com o retorno das aulas, após as férias de julho, os alunos tiveram um bate papo com o monitor, sobre como foram os hábitos de práticas simples de saúde durante as férias. Segundo a maioria dos alunos, o comportamento em casa, manteve-se saudável. Em seguida foi aplicada uma dinâmica, um assunto um pouco diferente dos já abordados, mas importantes para a qualidade de vida, afinal pensar no futuro, desejar uma profissão e seguir em busca de “ser alguém” é saudável e necessário a todos. Enquanto criança, despertar tal desejo é vital para a construção de sua personalidade, e assim a ideia de qualquer que seja a ocupação, será amadurecida, até o dia, o grande dia, da decisão. Enquanto isso, perguntamos ás essas crianças, o que você quer ser quando crescer?

Após o bate papo informal entre o monitor e o publico infantil, foi aplicado o vídeo:

Para tarefa de casa, os alunos tiveram de realizar um breve resumo respondendo: O que eu quero ser quando crescer? Porque?

Os resultados, foram respostas de diversas profissões com “engraçadas” justificativas, mas uma destacou mais. Um aluno respondeu, o que quer ser quando crescer? “Eu quero ser arquiteto, porque eu gosto de números.”

A atividade foi aplicada aos alunos  de 4º e 5º anos inseridos ao programa “Mais Educação” da E.M.E.B. Uilibaldo Viera Gobbo, no segundo semestre de 2013, sob a supervisão das Monitora Lucinéia Albiero.

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s