Higiene Bucal

A supervisão do tema “Saúde bucal”, obedeceu a primeira fase da metodologia, na qual foi dado destaque na apresentação de dois conclusivos vídeos-filmes do tema. Também foi ensinado o processo de dentição das crianças e a suma importância do cuidado dos dentes.

Na prática, foi realizada a escovação com todas as crianças da oficina, para esclarecer dúvidas sobre a técnica correta de escovação.

This slideshow requires JavaScript.

Como atividade de fixação e interpretação do tema “higiene bucal” foi aplicada as crianças duas paródias, inseridas abaixo neste post.

Paródia – HIGIENE BUCAL

(Ivete San Galo – Comigo é na base do beijo)

Quando escovar

Você vai ver, você vai ver

O dentinho, o dentinho

Vai se amarrar

Só vai se dar bem, e eu também

Só vai se dar bem, e eu também

 

Comigo é na base da escova

Comigo é na base da pasta

Comigo não tem diz que me disse

Não tem chove, não molha

Desse jeito que sou,

Comigo!

 

Comigo é na base do flúor

Comigo é escova com amor

Comigo não tem diz que me disse

Não tem chove não molha

Desse jeito que eu to

 

Quando escovar pra valer

Quando escovar pra valer

Escova, escova, escova, escova

Faz o branco aparecer

 

Quando escovar pra valer

Quando escovar pra valer

Escova, escova, escova, escova

Faz o branco aparecer

 

Vamos escovar bem a língua

Vamos escovar bem os dentes

Escovar bem a boca

Escovar bem a boca

 

Comigo é na base da escova

Comigo é na base da pasta

Comigo não tem diz que me disse

Não tem chove não molha

Desse jeito que sou

Comigo!

 

Comigo é na base do flúor

Comigo é escova com amor

Comigo não tem diz que me disse

Não tem chove não molha

Desse jeito que sou!!!

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Paródia – Meu Erro

(Paralamas do Sucesso – Meu Erro)

Eu quis dizer

Você não quis escova

Agora não peça

Não me faça promessas

De ficar, amolecer

Não dá pra acreditar

Com flúor inocente

Você não me cuidou

Você não quis saber o que houve de errado

E o meu erro foi ter

Eu seria escovado todo dia

Ah meu DEUS era tudo que o que eu queria

Eu tentei te avisar pra você me salvar

Mesmo querendo você não vai me enganar

Eu conheço o seu tártaro eu vejo a sua placa

Não mudou os hábitos

A porquice ainda é igual

E não quer que eu me cale até o fio dental

Você não quis saber o que houve de errado

E o meu erro foi ter

Eu seria escovado todo dia

Ah meu DEUS era tudo o que eu queria

Eu tentei te avisar pra você me salvar todo dia

Ah meu DEUS era tudo o que eu queria

Eu tentei te avisar pra você, me salvar!

 

Toda a atividade referente à esse tema, foi aplicada aos alunos de 2º, 3º, 4º e 5º anos inseridos ao programa “Mais Educação” da E.M.E.B. Uilibaldo Viera Gobbo, no primeiro semestre de 2012, sob a supervisão da Monitora Lucinéia Albiero.

Leave a Reply

