Vitaminas e Minerais

“A importância das vitaminas”, também foi um foco para a saúde das crianças, na qual foram demonstradas as possíveis doenças de carência vitamínica e mineral, em forma visual os alimentos energéticos, reguladores e construtores, vitaminas e minerais correspondentes. Com essa aprendizagem, foi proposto realizar uma salada de frutas e servir aos alunos do programa após o almoço, e assim os privilegiados poderão fazer a relação alimento/vitamina/mineral/carência a cada fruta presente na sobremesa. Nesse sentido, seria possível a criança confiar que uma alimentação saudável rica em alimentos naturais a favorece crescer com energia e vontade de aprender.

Para aproveitar a temática, foi introduzido uma paródia baseado em uma famosa composição da música pop, intitulado como “A vitamina Vence!” combinado de coral e coreografia, tornou-se um musical formado por seis alunos do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica Uilibaldo Vieira Gobbo. O musical foi levado para apresentação na abertura da I Semana de Educação Especial que aconteceu no dia 24 de setembro de 2012. Os personagens do musical estavam caracterizados com fantasias confeccionadas de TNT e EVA, sendo eles: batata-frita, chocolate, laranja, cenoura, banana e a criança. A encenação abordou a história de uma menina que se alimentava mal e os personagens “frutas” a convenceram da necessidade de uma dieta rica e balanceada em vitaminas. Abaixo no post, está inserida a letra da paródia e imagens do resultado da apresentação do musical. Todo o trabalho com o ensaio e confecção das fantasias teve colaboração das monitoras Taiany O.  Kelly e Lucinéia Albiero e das professoras Ana Cláudia Gomes e Laura Hucks.

A VITAMINA VENCE

(LADY GAGA – BAD ROMANCE)

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

 

Lara – laranja – Lara – laranja

Coma ulá lá

Tem vitamina C

 

Bana – banana – bana – banana

Coma ulá lá

Tem vitamina D

 

Não como fruta

E me sinto tão mal

Vivo fraquinho

E eu nem sei porque, não sei porque

Não não, não sei porque

 

O que eu como é muita besteira

Sinto tontura e eu não sei porque

Não sei porque

Não, não, não sei porque

 

Mas é claro que é isso

Será que não vê

Só com ela, com ela tu vence

 

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

 

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

 

Ceno – cenora – ceno – cenora

Coma ula lá

Tem vitamina A

 

No meu almoço não como legumes

Ando depre e nem sei porque

Não sei porque

Não não, não sei porque

 

Odeio sol e não gosto de leite

Meus ossos doem e nem sei porque

Não sei porque

Não não, não sei porque

 

Mas é claro que isso

Será que não vê

Só com ela, com ela tu vence

 

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

 

Lara – laranja – Lara – laranja

Coma ulá lá

Tem vitamina C

Bana – banana – bana – bana

Coma ulá lá

Tem vitamina D

 

Vai, vai, vai meu Baby

O seu corpo está em crise

Vai, vai, vai meu Baby

O seu corpo está em crise

Vai, vai, vai meu Baby

O seu corpo está em crise

Vai vai vai meu Baby

O seu corpo vai pifá

 

Você não vai conseguir ir a Paris

Se não deixar o seu prato colorido

Legumes e frutas, fontes de vitaminas

Legumes e frutas

Elas só te fazem bem

Elas só te fazem bem

Elas só te fazem bem

A vitamina vence

E só te fazem o bem

A vitamina vence

 

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

Eu nunca vi uma riqueza assim

Que em mim ela só faz o bem

 

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

Oh-oh-oh-oh-oooh!

A vitamina vence

 

Sala – salada – sala – salada

Coma ulá lá

Tem vitamina

This slideshow requires JavaScript.


Leave a Reply

