Dia das Crianças

Para celebrar  o dia das Crianças, a escola recebeu doações de uma entidade filantrópica para realizar todas as atividades para os alunos da E.M.E.B. Uilibaldo Vieira Gobbo. Uma manha divertida, com musica, dança, brincadeiras, doces e brinquedos de presente foi festejado para esses pequenos.

No final da manha do dia 12 de outubro o time de futebol americano de Sinop, os Coyotes visitaram a escola festejando junto com as crianças com uma partida de jogo. Os time deu oportunidade das crianças do quinto ano jogarem o esporte, um lindo presente que poderiam ganhar neste dia tão alegre.

This slideshow requires JavaScript.

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível. Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. É acreditar num mundo cor de rosa. É olhar e não ver o perigo, correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. É pedir com os olhos. Ensinam-nos que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. São alegres a todo tempo, cantam, dançam, fazem piruetas, fazem da vida uma eterna festa. Com elas aprendemos a amar. Confiam, são sinceras, amam desinteressadamente e nos tocam com sua inocência.

 

… Nesse tempo de três anos, trabalhando com crianças, aprendi que se promovemos uma criança viver com aceitação e amizade, ela aprende a encontrar amor no mundo. A essência de ser criança é sorrir e fazer sorrir, pois o sorriso de uma criança é uma lição!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s