Baralho da Dengue

Na mostra de graduação da IV Semana Acadêmica da UFMT, realizada no campus de Cuiabá em novembro de 2013, a monitora Lucinéia pode trazer novidades do evento para aplicar na oficina de educação em saúde. A atividade inédita, é um jogo elaborado pelos alunos de biologia e confeccionado pela universidade.

O jogo da dengue é um material didático com o objetivo de realizar um feedback sobre o tema com as crianças. O conteúdo do jogo explora as características da doença, como: transmissão, sintomas e prevenção, bem como o habitat, morfologia e ciclo de vida do inseto vetor. A aplicação dessa metodologia incentivou o raciocínio, criatividade, socialização e aprendizagem na prevenção da doença em questão.

Atividade foi realizada com alunos do 4º e 5º anos da E.M.E.B. Uilibaldo Vieira Gobbo em primeira instância, e supervisionada pela Monitora Lucinéia Albiero.

This slideshow requires JavaScript.

Ao longo da semana, foi aplicado o mesmo jogo com os alunos da Escola estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, também supervisionada pela Monitora Lucinéia Albiero.

This slideshow requires JavaScript.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s