Encerramento Cultural da E.M.E.B. Uilibaldo Vieira Gobbo

Para concluir o programa “Mais Educação” de 2013 a E.M.E.B. Uilibaldo Vieira Gobbo resolveu fechar de forma cultural, em que cada oficina do programa apresentaria uma atividade para o encerramento, deixando assim um pingo do trabalho que foi construido ao longo do ano pelas oficinas para os alunos contemplados com o programa.

This slideshow requires JavaScript.

A oficina Promoção e Prevenção a Saúde apresentou dois teatros de fantoches, inédito para os alunos desta escola.

Com a parceria de Wanda do departamento de educação em saúde da secretaria municipal de saúde, foi apresentado a peça ” O fim da picada” e “Dumbo, o elefante que não gostava de escovar os dentes”. Vejas fotos a seguir!!

This slideshow requires JavaScript.

This slideshow requires JavaScript.

Quero deixar aqui uma mensagem a todos que colaboraram com o resultado desse trabalho. Um muito obrigada pelo apoio de todos os meus colaboradores e coordenadores do projeto “Educação em saúde”, por sempre acreditar muito em mim. Obrigada a minha professora que acreditou nesse projeto Juliana Primão, meu braço direito e monitor Arnaldo Catelan, as minhas colegas que colaboraram muito em 2013 Evelei, Jeniffer e Flávia. A minha coordenadora Andréa Canaver, e a nova parceria Wanda.

“O sucesso do projeto em 2013 é o resultado do quanto os nossos esforços estão sendo mostrados para nossas crianças e vemos isso a cada dia que voltamos ao espaço delas com um tema novo, com um método inovador para trabalhar um assunto que elas já aprenderam e assim vão fixar ou fazer um feedback. O resultado também vemos no sorriso mostrado pelos pais quando vêm seus filhos teatralizando a saúde na escola em que estudam. Quero agradecer a todos que colaboram para que o projeto continue ativado, pelos meus supervisores que sempre acatam minhas ideias e corroboram para que as mesmas cheguem em seu objetivo final. O resultado mais bonito que colhemos com esses trabalhos é o afeto que ganhamos destas crianças e com isso deixar o mundo parecer um pouco melhor para elas, pois acreditar no dizer “faça a mudança que você quer ver no mundo” é o que nos inspira a caminhar um passo cada vez maior a cada dia. E poder tentar imaginar que a vida dessas crianças poderá ser melhor no futuro devido aos ensinamentos que lhes damos, é saber que isso é possível porque vivemos.” Lucinéia Albiero.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s