Aula prática sobre Dengue

As chuvas chegaram e está na hora de começar a dar mais atenção ao nosso quintal. Como prevenção a proliferação do mosquito transmissor do vírus da dengue, os alunos da oficina de saúde confeccionaram armadilhas do vetor com garrafa PET, e dispuseram-as nas dependências da escola. Além de um fator preventivo para a doença, ainda é um ato de reutilização de um material descartável que seria transformado em lixo.

Então porque não criar a armadilha e ainda prevenir poluição e produção de lixo? Depois da confecção da armadilhas, as crianças instalaram ela no quintal da escola, onde todos os dias irão verificar água e alimento para que a armadilha continue viável. Para terminar a atividade, foi realizado uma vistoria no quintal da escola, a procura de focus do vetor e assim destruí-los. Confira nas fotos, que caixa d’ água foi tampada e pneus virados.

This slideshow requires JavaScript.

As crianças puderam visualizar a olho nu a fase larval do mosquito Aedes aegypti coletado de uma área endêmica do município de Sinop, classificado como foco da proliferação do vetor da infecção. Após a atividades, os jovens entenderam a importância da mosquitérica. Os mesmos apresentaram suas armadilhas explicando sua funcionalidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s