Estou me despedindo do projeto…

Laura, Andréa, Ana Claudia, Vilma e Glonia…

Quero agradecer imensamente ás vocês, coordenadoras do Programa “Mais Educação”, que ao longo desses quatro anos, primeiramente na antiga E.M.E.B. Thiago Aranda Martins e nas atuais E.M.E.B. Uilibaldo Vieira Gobbo e Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva que cada dia que voltava com um tema novo, uma atividade diferente, uma brincadeira contagiante me deixava tão emocionada ao ver o resultado no final da aula. E agora que estou deixando o projeto, quero deixar um  muito obrigada a todos que sempre creditarem muito em mim, por acatarem minhas ideias e corroborarem para que as mesmas chegassem no seu objetivo final. O resultado mais bonito que colhemos com esses trabalhos foi o afeto que ganhamos destas crianças e com isso deixar o mundo um pouco melhor, pois acreditar no dizer “faça a mudança que você quer ver no mundo” é o que nos inspira a caminhar um passo cada vez maior a cada dia.

E poder tentar imaginar que a vida dessas crianças poderá ser melhor no futuro devido aos ensinamentos que proporcionamos, é saber que isso é possível porque vivemos. Aprendi que se promovemos uma criança viver com aceitação e amizade, ela aprende a encontrar amor no mundo. A essência de ser criança é sorrir e fazer sorrir, pois o sorriso de uma criança é uma lição para cada educando. Desejo que esta jornada não acabe e que outros possam fazer a diferença com esses pequenos no meu lugar. É importante estimular o desenvolvimento delas com um profissional da saúde. Cativar esses “pimpolhos”,  mudando os hábitos e comportamento  deles foi o maior presente que me oportunizaram. E vocês semearam em mim a seguinte palavra: “Da paixão de ensinar à paixão de aprender.” Tudo isso serviu de uma grande lição para mim.

 Á querida professora Juliana Primão…

Ao longo desses anos, o quanto cresci, não caberá nessa breve mensagem. O entusiasmo que ganhava de todos e principalmente de você, minha grande inspiradora, me deixa com os olhos cheios de água dizer Tchau para o projeto e para esses pequenos. Quero que saiba, que não teria chegado até aqui se não tivesse acreditado em mim. Não me esqueço quando se ofereceu para ajudar o projeto virar uma ação de extensão e com ele oportunizar a vida de outros colegas da graduação.

Ao Arnaldo…

Hoje é um grande amigo, graças á oportunidade que semeou e confiou.  Aceitou o desafio de tornar esse projeto em um trabalho de conclusão de curso. Um sonho meu foi realizado por alguém que acreditou neste trabalho e foi muito além das expectativas. Obrigada por abraçar essa causa e dedicar-se tanto para que ele apresentasse o resultado lindo que colhemos hoje.

Estou me despedindo, mas fazendo um pedido: que esta jornada não acabe e que outros estudantes tenham a oportunidade de fazer a diferença com esses pequenos, no meu lugar. Eu fui só o começo, esta ação precisa continuar, agora temos um “pequeno pé” mas quero uma grande árvore!

Aos meus amigos e parceiros de jornada, Flávia, Jeniffer, Taiany, Eveley e Miriam que participaram ativamente de muitos encontros ao longo destes anos, e que sem vocês varias tarefas não teriam acontecido da forma maravilhosa que aconteceu.

Deixo aqui algumas fotos dos momentos mais marcantes do projeto…

This slideshow requires JavaScript.

Vocês todos sempre serão lembrados com um sorriso e uma saudade.

Com carinho,  Lucinéia Albiero.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s